segunda-feira, 23 de março de 2009

Buzinas

São três horas da manhã. Quase não há ônibus nas ruas. Nem gente. Estamos em Niterói, mas poderia ser em qualquer outro lugar. Você está no maior e melhor dos sonos. De repente... biiiiiiiiii!

Avenida Presidente Vargas esquina com Senhor dos Passos. O sinal está fechado. De repente... biiiiiiiiiiiiii!

Se incomodou? Eu também. Mas parece que os motoristas de carros, caminhões e motocicletas não estão nem aí para o nosso desconforto. É biiii para lá, biii para cá a todo momento. É irritante!

Pior é quando um começa e os outros bobocas vão na onda. Ufa! É difícil ser pedestre. Esses dias tomei conhecimento do World Day Cycle – o dia da ciclista. Trata-se de um protesto onde os ciclistas ficam nus nas ruas para mostrar que existem no meio do trânsito. Achei a idéia interessante e até me deu vontade de criar uma forma de protesto para nós, pobres pedestres.

Sairíamos andando todos pintados e com placas e gritos de ordem. Não... sem graça. Poderíamos então parar o trânsito e deitar na pista. Acho que já fizeram isso. Já sei, já sei. Vamos seguir nas calçadas e respeitar a faixa de pedestres ao atravessar as ruas.

Bom, é melhor começar do início.


» Para descontrair: repita “pobres pedestres” três vezes bem rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário