quarta-feira, 3 de junho de 2009

QUARTA-FEIRA GELADA DE OUTONO

Estou ouvindo rádio agora. Acabou de tocar um samba onde dizia que “na quarta-feira a vida continua”.

Bom, meus irmãos vascaínos, nesta quarta-feira gelada de fim de outono estamos todos com o coração a mil. A vida continua? Sim, mas nela há obstáculos e aflições. Hoje estamos mais aflitos do que ontem. Sentimos mais frio que os gaúchos com a neve. É um momento decisivo. A alguns meses só pensávamos em voltar a elite do futebol brasileiro. Mas a possibilidade de ser campeão da Copa do Brasil, além de ser inédito em nossa galeria, soaria como um trunfo para os jogadores do nosso time.

O planejamento realizado até o momento pelo Dorival Júnior tem dado super certo. Quem diria que a nossa zaga seria a menos vazada? E que um tal de Pimpão colocaria abaixo toda a desconfiança de uma torcida? Tudo bem que ele ainda não conseguiu colocar o Carlos Alberto e seus cabelos nos eixos, mas o trabalho realizado tem provocado reações positivas dentro e fora das quatro linhas.

Hoje assistimos aos jogos com menos receio das bolas alçadas na área. Há vascaínos desfilando com orgulho a camisa do time. É uma crescente que se manterá se passarmos hoje pelo Corinthians. Mas se manterá também mesmo se tivermos um resultado adverso. Porque estamos mais confiantes, mais seguros de que é possível chegar lá.

Não temos um time imbatível, mas guerreiro. Não temos talentos individuais, mas funcionamos coletivamente. Temos união, força e muita coragem para mostrar que não somos um clube vencido e sim em reconstrução. Vale frisar que a meta em 2009 não era ser campeão estadual ou da Copa do Brasil. E mesmo assim chegamos perto do primeiro e estamos a caminho do segundo.

Quase triunfos, mas para nós vitórias importantes. Sabemos que nosso time é limitado e tem deficiências. Em tempos de crise uma atitude otimista pode fazer brutal diferença. Vamos apostar na sensibilidade e na força de vontade de nossos jogadores. Nós, torcedores vascaínos, estaremos presentes no Pacaembu, enfrentando o frio glacial que faz em São Paulo.

Apoiados no bom planejamento da diretoria e da comissão técnica podemos mudar o destino e atropelar o adversário. Essa é uma disputa interna, de vascaíno para vascaíno. Vamos vencer, crescer e sobreviver.

Saudações vascaínas,
/+/ Renata Neris – www.renataneris.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário