quinta-feira, 21 de maio de 2009

O SENTIMENTO NÃO PÁRA

Duas semanas. Há duas semanas o Vasco está na série B do Campeonato Brasileiro. Pode não estar jogando bem, mas está fazendo resultado. Foram dois jogos e duas vitórias somando seis pontos na tabela.
O primeiro jogo foi em nossa casa, São Januário, contra o Brasiliense. Um jogo duro, difícil, mas o golzinho saiu. Verdade que mais pelo apoio da torcida que lotou o estádio e fez uma festa magnífica, do que pelo futebol apresentado em campo. Foi o essencial. Vasco 1 x 0 Brasiliense. Não foi um show de futebol, mas fizemos um gol, pegamos os três pontos e partimos para a segunda rodada.
Fomos para o Castelão onde enfrentamos o Ceará. Esse segundo jogo foi um pouco mais complicado. Novamente não mostramos um bom futebol, mas com muita vontade conseguimos marcar três pontos fora de casa. Começamos o jogo um pouco atordoados, mas começamos bem o segundo tempo e fechamos o jogo. Ceará 0 x 2 Vasco.
O esforço que o time tem apresentado nos jogos tem me surpreendido no Vasco. Por que? Porque se formos buscar na memória os times vascaínos dos últimos cinco anos, percebemos algo em comum entre eles. O elenco abaixava a cabeça e se lamentava das sucessivas derrotas e fracassos.
Com o elenco atual a história parece ser outra e bem diferente do passado. Até a torcida está fazendo o papel dela apoiando mesmo depois que o jogo acaba. Ela tem se mostrado confiante mesmo na adversidade. Os jogadores parecem acreditar em toda essa demonstração de amor do torcedor ao clube. E isso é muito bom porque cria uma cumplicidade entre os principais envolvidos no jogo: torcida e jogador. Formou-se um elo entre arquibancada e campo. Os dois se tornam um só corpo e isso é muito importante nesse momento do Vasco.
É um momento em que mudou a política. Novos parceiros aparecem. Há sorrisos em São Januário. O clube está se ajeitando, recomeçando. Podemos dizer que o Vasco está renascendo? Eu acho que sim.
Sei que estou com duas semanas de atraso. O campeonato já caminha para a 3ª. rodada. Neste sábado jogaremos contra o vice-campeão goiano, o Atlético Goianense, às 16h10, novamente em São Januário. Espero que seja um bom jogo e com mais uma vitória. Tenho certeza de que nossa apaixonada torcida estará lá presente e confiante fazendo mais uma festa. E cantando com todo ardor músicas que arrepiam qualquer coração cruzmaltino.
Então, torcedor vascaíno, te encontro no caldeirão.

Saudações vascaínas,
/+/ Renata Neris

Nenhum comentário:

Postar um comentário